INICIO

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

12 lições que eu aprendi ao longo da minha vida .


12 lições que eu aprendi ao longo da minha vida. 


Você quer ser uma pessoa madura e realizada? Você quer viver melhor e mais feliz? Então, você precisa perceber algumas coisas que podem mudar a sua vida para melhor. Neste texto, eu vou compartilhar com você 12 lições que eu aprendi ao longo da minha vida e que podem ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e sonhos. Vamos lá?


Em primeiro lugar, você precisa entender que a vida é 100 vezes melhor quando ninguém sabe nada sobre você. Quanto menos as pessoas souberem sobre a sua vida pessoal, mais livre e tranquilo você será. Você não precisará se preocupar com a opinião, o julgamento ou a inveja dos outros. Você poderá fazer as suas próprias escolhas, sem se deixar influenciar pelo que os outros pensam ou esperam de você. Um exemplo de como a vida é melhor quando ninguém sabe nada sobre você é o caso do escritor J. D. Salinger, que se tornou famoso pelo seu livro ‘O Apanhador no Campo de Centeio’, mas que decidiu se isolar da sociedade e viver uma vida simples e tranquila no campo. Ele evitava a mídia, as entrevistas e os fãs, e se dedicava à sua família e à sua escrita. Ele dizia que ‘Eu gosto de escrever. Eu amo escrever. Mas eu escrevo apenas para mim e para meu próprio prazer.’


Em segundo lugar, você precisa estar em paz consigo mesmo/a quando cuida da sua própria vida. Não se intrometa na vida dos outros, nem deixe que os outros se intrometam na sua. Não se compare com os outros, nem tente competir com eles. Não se preocupe com o que os outros têm ou fazem, mas sim com o que você tem e faz. Foque na sua felicidade, no seu crescimento e no seu propósito. A sua vida é única e especial, e só você sabe o que é melhor para você.


Em terceiro lugar, você precisa ser seletivo/a com os conselhos que você segue. Não aceite conselhos de pessoas que não estão onde você quer chegar na vida. Não se deixe influenciar por pessoas que não têm os mesmos valores, princípios e objetivos que você. Busque inspiração e orientação em pessoas que já alcançaram o que você deseja, que têm experiência e sabedoria, e que querem o seu bem. Aprenda com os seus exemplos, com os seus erros e com os seus acertos. Mas lembre-se de que você é o único responsável pela sua vida, e que você deve tomar as suas próprias decisões.


Em quarto lugar, você precisa ser resiliente e persistente. A vida não espera você ficar bem. A vida é cheia de desafios, obstáculos e dificuldades. Você vai enfrentar momentos de dor, de tristeza, de frustração e de decepção. Mas você não pode desistir, nem se lamentar. Você precisa levantar-se todos os dias e continuar seguindo em frente. Você precisa transformar os seus problemas em oportunidades, os seus fracassos em aprendizados, e as suas crises em mudanças. Você precisa acreditar em si mesmo/a, em suas capacidades e em seu potencial em seu telento. Você precisa ter fé em seu CRIADOR, esperança e otimismo. Você precisa saber que tudo vai passar, que tudo vai melhorar, e que tudo vai valer a pena.


Em quinto lugar, você precisa respeitar a liberdade e a escolha dos outros. Nunca force ninguém a escolher você. Não tente mudar, controlar ou manipular as pessoas. Não tente fazer com que elas sejam como você quer, ou que façam o que você quer. Deixe que elas sejam elas mesmas, e que façam o que elas querem. Aceite que as pessoas têm o direito de escolher o que é melhor para elas, mesmo que isso signifique não escolher você. Não se apegue, nem se iluda. Não se magoe, nem se culpe. Não se diminua, nem se desvalorize. Se alguém não escolher você, não é porque você não é bom o suficiente, mas porque vocês não são compatíveis. E isso é normal e natural. O que você precisa fazer é escolher a si mesmo/a, e se amar incondicionalmente.

 Em sexto lugar, você precisa dominar as suas emoções para evitar decepções. Você precisa entender que as pessoas são diferentes, e que elas nem sempre vão corresponder às suas expectativas. Você precisa aceitar as pessoas como elas são, não como você gostaria que elas fossem. Você precisa respeitar as diferenças, e não julgar ou criticar as pessoas. Você precisa ser compreensivo/a, e não exigente ou egoísta. Você precisa ser flexível, e não rígido ou inflexível. Você precisa ser tolerante, e não intolerante ou impaciente. Você precisa ser gentil, e não rude ou agressivo/a. Você precisa ser grato/a, e não ingrato/a ou insatisfeito/a. Você precisa ser generoso/a, e não mesquinho/a ou avarento/a. Você precisa ser sincero/a, e não mentiroso/a ou hipócrita. Você precisa ser leal, e não traidor/a ou desleal. Você precisa ser fiel, e não infiel ou desonesto/a. Você precisa ser amigo/a, e não inimigo/a ou rival. Você precisa ser parceiro/a, e não adversário/a ou concorrente. Você precisa ser amoroso/a, e não odioso/a ou indiferente.

Em sétimo lugar, você precisa ter paciência e confiança. Todos vão mostrar quem são com o tempo. Não se deixe enganar pelas aparências, pelas palavras ou pelas promessas. Não se deixe seduzir pelo charme, pela beleza ou pelo dinheiro. Não se deixe iludir pelo status, pela fama ou pelo poder. Não se deixe impressionar pelo talento, pela inteligência ou pela habilidade. Não se deixe influenciar pela opinião, pela pressão ou pela moda. Não se deixe manipular pela culpa, pelo medo ou pela chantagem. Não se deixe dominar pela raiva, pelo ciúme ou pela vingança. Não se deixe envolver pela paixão, pelo desejo ou pela atração. Não se deixe cegar pelo amor, pela esperança ou pela fé. Observe as atitudes, as ações e os resultados. Veja como as pessoas se comportam, como elas tratam você e os outros, e como elas lidam com as situações. Com o tempo, você vai descobrir quem são as pessoas verdadeiras, honestas e leais, e quem são as pessoas falsas, desonestas e traiçoeiras. Com o tempo, você vai saber em quem confiar, com quem contar e com quem se relacionar.

Em oitavo lugar, você precisa cuidar bem de si mesmo/a. Se algo acontecer com você, o mundo continuará. Você é a pessoa mais importante da sua vida, e você precisa se colocar em primeiro lugar. Você precisa se amar, se respeitar e se valorizar. Você precisa se conhecer, se aceitar e se aprimorar. Você precisa se cuidar, se proteger e se preservar. Você precisa se alimentar bem, se hidratar bem e se exercitar bem. Você precisa dormir bem, descansar bem e relaxar bem. Você precisa se divertir, se alegrar e se satisfazer. Você precisa se expressar, se comunicar e se conectar. Você precisa se educar, se informar e se atualizar. Você precisa se desafiar, se superar e se realizar. Você precisa se orgulhar, se admirar e se elogiar. Você precisa se perdoar, se libertar e se renovar. Você precisa se sonhar, se planejar e se concretizar. Você precisa se viver, se sentir e se ser.

 Em nono lugar, você precisa trabalhar "duro" para melhorar a cada dia. Ninguém se importa. Você é o único responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso. Você é o único que pode fazer a diferença na sua vida. Você é o único que pode transformar os seus sonhos em realidade. Você é o único que pode alcançar os seus objetivos e metas. Você é o único que pode criar as suas oportunidades e aproveitá-las. Você é o único que pode desenvolver as suas habilidades e competências. Você é o único que pode adquirir os seus conhecimentos e experiências. Você é o único que pode gerar os seus resultados e recompensas. Você é o único que pode fazer a sua história e deixar o seu legado.

 Em décimo lugar, você precisa trabalhar para construir o seu próprio sonho. Se não fizer isso, alguém vai contratá-lo/a e dar-lhe um propósito (UM EMPREGO). Você não pode viver a vida dos outros, nem depender dos outros. Você não pode seguir o caminho dos outros, nem copiar os outros. Você não pode se conformar, nem se acomodar. Você precisa ter o seu próprio sonho, e lutar por ele. Você precisa ter o seu próprio propósito, e realizá-lo. Você precisa ter o seu próprio caminho, e segui-lo. Você precisa ter a sua própria voz, e usá-la. Você precisa ter a sua própria visão, e mostrá-la. Você precisa ter a sua própria missão, e cumpri-la. Você precisa ter a sua própria paixão, e vivê-la.

Em décimo primeiro lugar, você precisa se libertar dos conselhos da sociedade. Muitos não têm ideia do que estão fazendo. A sociedade é cheia de regras, padrões e expectativas que nem sempre fazem sentido, nem sempre são justos, nem sempre são bons. A sociedade quer que você seja igual a todos, que faça o que todos fazem, que pense o que todos pensam. A sociedade quer que você se encaixe, que se adapte, que se submeta. A sociedade quer que você siga a moda, que consuma o que ela oferece, que obedeça ao que ela manda. A sociedade quer que você seja um número, uma peça, uma máquina. Mas você não é nada disso. Você é um ser humano, único e especial, que tem o direito de ser diferente, de fazer o que quiser, de pensar o que quiser. Você tem o direito de se destacar, de se transformar, de se rebelar. Você tem o direito de criar a sua própria moda, de consumir o que você precisa, de obedecer ao seu coração e seu cerebro. Você tem o direito de ser um indivíduo, um artista, um sonhador.

Em décimo segundo lugar, você precisa ser inteligente o suficiente para criar as suas oportunidades. Você não pode esperar que as coisas aconteçam, que as pessoas façam, que o destino decida. Você precisa fazer as coisas acontecerem, fazer as pessoas fazerem, decidir o seu destino. Você precisa ser proativo/a, e não reativo/a. Você precisa ser criativo/a, e não repetitivo/a. Você precisa ser inovador/a, e não conservador/a. Você precisa ser ousado/a, e não medroso/a. Você precisa ser empreendedor/a, e não empregado/a. Você precisa ser líder, e não seguidor/a. Você precisa ser solução, e não problema. Você precisa ser oportunidade, e não obstáculo.

Estas são as 12 coisas que você deve perceber se quiser ser uma pessoa madura e realizada. Espero que elas possam ajudá-lo a viver melhor e mais feliz. Lembre-se de que a vida é uma jornada de aprendizado e crescimento, e que você tem o poder de escolher como quer viver. Não deixe que os outros ou a sociedade decidam por você. Seja você mesmo/a, siga os seus sonhos e faça o bem. Deus abençoes os que querem . Não morda a mão que te alimenta. Wellington kascudo de qualquer lugar da terra . Faça parte de nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI)



“A Força da Fé e a Ajuda do Criador nas Lutas da Vida

A Força da Fé e a Ajuda do Criador nas Lutas da Vida. Você só vai ser respeitado no dia que você vencer. Enquanto você não vencer, não vão t...