INICIO

domingo, 26 de novembro de 2023

10 passos como se livrar de substâncias como álcool e drogas.




10 passos como se livrar de substâncias como álcool e drogas. 


Tome muito cuidado da próxima vez que você for ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica. Você sabia que a palavra álcool deriva da palavra árabe alkuhl, que significa espírito que come o corpo? Essa palavra também dá origem à palavra ghoul, que no inglês é canibal, e ghoul no oriente médio é uma entidade demoníaca que consome corpos humanos. 

 É interessante esse significado da palavra álcool, pois bate exatamente com a função dessa substância específica. Pois na alquimia antiga, ou atualmente, por exemplo, o álcool era e é utilizado para extrair a essência de uma estrutura, como, por exemplo, extrair a essência de uma planta, extraindo os óleos essenciais de uma planta, utilizados para perfumes ou aromas específicos. Então, como se aplica quando alguém consome álcool? Bom, como mencionado, o álcool extrai a essência de uma estrutura, e assim também é com uma pessoa que consome álcool. Então, quando a pessoa consome em excesso uma bebida alcoólica, a essência dela é extraída e o corpo, e a pessoa acaba ficando muito mais suscetível a “demônios”, e os “demônios” se alimentam dessa pessoa e começam a usar essa pessoa para essa pessoa cometer erros constantemente, na saúde, na família, na vida sentimental, e problemas financeiros, e com isso os “demônios” começam a controlar a vida da pessoa embriagada e leva essa pessoa a cometer constantemente algum tipo de vacilo que trará consequências sérias na vida dessa pessoa e ainda servirá de alimento para essas entidades. É como se a conexão da sua alma com seu corpo fosse enfraquecida através do cordão de prata, e com isso as entidades, após você dar uma legalidade, se começa a controlar os principais pontos de sua vida: SAÚDE FÍSICA E MENTAL, PROBLEMAS SENTIMENTAIS E FAMILIARES, E PROBLEMAS FINANCEIROS. É por isso que a pessoa embriagada faz tantas coisas que ela, em sã consciência, jamais faria, como, por exemplo, brigas  desnecessárias, contendas e imoralidades, traições, acidentes que podem resultar no falecimento dessa pessoa ou de outras pessoas. Porque isso acontece? Porque uma entidade começa a controlar o corpo dessa pessoa, pois a essência dela é extraída quando ela consome álcool em excesso. E só para deixar bem claro que não estou dizendo que se você consumir álcool de forma moderada você vai ter esses efeitos colaterais. É claro que não! Na bíblia, iremos observar várias passagens sobre os homens de fé que consumiam vinho, mas de forma bem moderada. Inclusive, o próprio Paulo recomenda em 1 Timóteo 5:23 que a pessoa com um certo problema no estômago beba um pouco de vinho, pois um pouco de vinho não vai causar mal em você, mas tem que ter equilíbrio, pois a embriaguez, sim, é algo gravíssimo que traz entidades para sua vida. Por isso que a pessoa que vive constantemente embriagada ela passa o ar carregado, ela passa um ar pesado, porque entidades do mal estão tomando conta do corpo dela, estão usando ela para levar essa pessoa a cometer erros graves constantemente. É por que na bíblia temos várias recomendações para a pessoa não se embriagar, pois traz consequências espirituais muito sérias para sua vida. Salomão falava muito disso em provérbios. Em Gálatas, fala que os beberrões não herdarão o reino, mostrando a seriedade que é a pessoa viver constantemente nessa prática de embriaguez.

Por isso, se você consumir álcool, você deve ter equilíbrio, você tem que ter maturidade, você tem que ter prudência, para não deixar o excesso falar mais alto, pois vai atrair muitas negatividades para sua vida. Temos como exemplo Noé, que era um grande servo do Criador, foi muito usado por ele, mas após ele se embriagar de vinho, ele trouxe problemas para sua família, que levaram consequências por gerações. Então, o que que nós devemos fazer? Efésios Cap. 5:

17 Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do CRIADOR.

18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.

O álcool não é brincadeira. O álcool destrói milhões e milhões de famílias, milhões e milhões de pessoas que, infelizmente, acabam se deixando levar, acabam querendo descontar os problemas da sua vida no álcool e aí exageram na dose e se perdem completamente . Mas, como até enfatizei, com equilíbrio você pode consumir sem problema algum. O vinho, de forma bem equilibrada, de forma bem dosada, pode trazer até benefícios para sua saúde e possui sim algumas substâncias que podem ser saudáveis para o seu corpo. O mundo espiritual é energia, frequência e vibração, átomos. A partir do momento que você entende que tudo é elétrico (átomos), você compreende o porquê do álcool extrair a essência de uma estrutura, pois você é um ser espiritual, você é um ser elétrico, você é átomos. E a partir do momento que você coloca em seu corpo substâncias que vão extrair a sua essência, sua alma, seu caráter, sua moral, seu respeito, vão extrair a sua essência se você consumir de forma exagerada. Então, tenha equilíbrio, tenha prudência, e acima de tudo ative o seu criador do bem dentro de você, como centro de sua vida. Irei deixar disponibilizado gratuitamente o meu livro com 10 passos como se livrar de substâncias como álcool e drogas. Você pode adquirir esse livro clicando nesse link de nosso (WhatsApp CLIQUE AQUI E ADQUIRA O LIVRO GRATUITO), enviaremos para você em PDF. O livro é GRATUITO.

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

12 lições que eu aprendi ao longo da minha vida .


12 lições que eu aprendi ao longo da minha vida. 


Você quer ser uma pessoa madura e realizada? Você quer viver melhor e mais feliz? Então, você precisa perceber algumas coisas que podem mudar a sua vida para melhor. Neste texto, eu vou compartilhar com você 12 lições que eu aprendi ao longo da minha vida e que podem ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e sonhos. Vamos lá?


Em primeiro lugar, você precisa entender que a vida é 100 vezes melhor quando ninguém sabe nada sobre você. Quanto menos as pessoas souberem sobre a sua vida pessoal, mais livre e tranquilo você será. Você não precisará se preocupar com a opinião, o julgamento ou a inveja dos outros. Você poderá fazer as suas próprias escolhas, sem se deixar influenciar pelo que os outros pensam ou esperam de você. Um exemplo de como a vida é melhor quando ninguém sabe nada sobre você é o caso do escritor J. D. Salinger, que se tornou famoso pelo seu livro ‘O Apanhador no Campo de Centeio’, mas que decidiu se isolar da sociedade e viver uma vida simples e tranquila no campo. Ele evitava a mídia, as entrevistas e os fãs, e se dedicava à sua família e à sua escrita. Ele dizia que ‘Eu gosto de escrever. Eu amo escrever. Mas eu escrevo apenas para mim e para meu próprio prazer.’


Em segundo lugar, você precisa estar em paz consigo mesmo/a quando cuida da sua própria vida. Não se intrometa na vida dos outros, nem deixe que os outros se intrometam na sua. Não se compare com os outros, nem tente competir com eles. Não se preocupe com o que os outros têm ou fazem, mas sim com o que você tem e faz. Foque na sua felicidade, no seu crescimento e no seu propósito. A sua vida é única e especial, e só você sabe o que é melhor para você.


Em terceiro lugar, você precisa ser seletivo/a com os conselhos que você segue. Não aceite conselhos de pessoas que não estão onde você quer chegar na vida. Não se deixe influenciar por pessoas que não têm os mesmos valores, princípios e objetivos que você. Busque inspiração e orientação em pessoas que já alcançaram o que você deseja, que têm experiência e sabedoria, e que querem o seu bem. Aprenda com os seus exemplos, com os seus erros e com os seus acertos. Mas lembre-se de que você é o único responsável pela sua vida, e que você deve tomar as suas próprias decisões.


Em quarto lugar, você precisa ser resiliente e persistente. A vida não espera você ficar bem. A vida é cheia de desafios, obstáculos e dificuldades. Você vai enfrentar momentos de dor, de tristeza, de frustração e de decepção. Mas você não pode desistir, nem se lamentar. Você precisa levantar-se todos os dias e continuar seguindo em frente. Você precisa transformar os seus problemas em oportunidades, os seus fracassos em aprendizados, e as suas crises em mudanças. Você precisa acreditar em si mesmo/a, em suas capacidades e em seu potencial em seu telento. Você precisa ter fé em seu CRIADOR, esperança e otimismo. Você precisa saber que tudo vai passar, que tudo vai melhorar, e que tudo vai valer a pena.


Em quinto lugar, você precisa respeitar a liberdade e a escolha dos outros. Nunca force ninguém a escolher você. Não tente mudar, controlar ou manipular as pessoas. Não tente fazer com que elas sejam como você quer, ou que façam o que você quer. Deixe que elas sejam elas mesmas, e que façam o que elas querem. Aceite que as pessoas têm o direito de escolher o que é melhor para elas, mesmo que isso signifique não escolher você. Não se apegue, nem se iluda. Não se magoe, nem se culpe. Não se diminua, nem se desvalorize. Se alguém não escolher você, não é porque você não é bom o suficiente, mas porque vocês não são compatíveis. E isso é normal e natural. O que você precisa fazer é escolher a si mesmo/a, e se amar incondicionalmente.

 Em sexto lugar, você precisa dominar as suas emoções para evitar decepções. Você precisa entender que as pessoas são diferentes, e que elas nem sempre vão corresponder às suas expectativas. Você precisa aceitar as pessoas como elas são, não como você gostaria que elas fossem. Você precisa respeitar as diferenças, e não julgar ou criticar as pessoas. Você precisa ser compreensivo/a, e não exigente ou egoísta. Você precisa ser flexível, e não rígido ou inflexível. Você precisa ser tolerante, e não intolerante ou impaciente. Você precisa ser gentil, e não rude ou agressivo/a. Você precisa ser grato/a, e não ingrato/a ou insatisfeito/a. Você precisa ser generoso/a, e não mesquinho/a ou avarento/a. Você precisa ser sincero/a, e não mentiroso/a ou hipócrita. Você precisa ser leal, e não traidor/a ou desleal. Você precisa ser fiel, e não infiel ou desonesto/a. Você precisa ser amigo/a, e não inimigo/a ou rival. Você precisa ser parceiro/a, e não adversário/a ou concorrente. Você precisa ser amoroso/a, e não odioso/a ou indiferente.

Em sétimo lugar, você precisa ter paciência e confiança. Todos vão mostrar quem são com o tempo. Não se deixe enganar pelas aparências, pelas palavras ou pelas promessas. Não se deixe seduzir pelo charme, pela beleza ou pelo dinheiro. Não se deixe iludir pelo status, pela fama ou pelo poder. Não se deixe impressionar pelo talento, pela inteligência ou pela habilidade. Não se deixe influenciar pela opinião, pela pressão ou pela moda. Não se deixe manipular pela culpa, pelo medo ou pela chantagem. Não se deixe dominar pela raiva, pelo ciúme ou pela vingança. Não se deixe envolver pela paixão, pelo desejo ou pela atração. Não se deixe cegar pelo amor, pela esperança ou pela fé. Observe as atitudes, as ações e os resultados. Veja como as pessoas se comportam, como elas tratam você e os outros, e como elas lidam com as situações. Com o tempo, você vai descobrir quem são as pessoas verdadeiras, honestas e leais, e quem são as pessoas falsas, desonestas e traiçoeiras. Com o tempo, você vai saber em quem confiar, com quem contar e com quem se relacionar.

Em oitavo lugar, você precisa cuidar bem de si mesmo/a. Se algo acontecer com você, o mundo continuará. Você é a pessoa mais importante da sua vida, e você precisa se colocar em primeiro lugar. Você precisa se amar, se respeitar e se valorizar. Você precisa se conhecer, se aceitar e se aprimorar. Você precisa se cuidar, se proteger e se preservar. Você precisa se alimentar bem, se hidratar bem e se exercitar bem. Você precisa dormir bem, descansar bem e relaxar bem. Você precisa se divertir, se alegrar e se satisfazer. Você precisa se expressar, se comunicar e se conectar. Você precisa se educar, se informar e se atualizar. Você precisa se desafiar, se superar e se realizar. Você precisa se orgulhar, se admirar e se elogiar. Você precisa se perdoar, se libertar e se renovar. Você precisa se sonhar, se planejar e se concretizar. Você precisa se viver, se sentir e se ser.

 Em nono lugar, você precisa trabalhar "duro" para melhorar a cada dia. Ninguém se importa. Você é o único responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso. Você é o único que pode fazer a diferença na sua vida. Você é o único que pode transformar os seus sonhos em realidade. Você é o único que pode alcançar os seus objetivos e metas. Você é o único que pode criar as suas oportunidades e aproveitá-las. Você é o único que pode desenvolver as suas habilidades e competências. Você é o único que pode adquirir os seus conhecimentos e experiências. Você é o único que pode gerar os seus resultados e recompensas. Você é o único que pode fazer a sua história e deixar o seu legado.

 Em décimo lugar, você precisa trabalhar para construir o seu próprio sonho. Se não fizer isso, alguém vai contratá-lo/a e dar-lhe um propósito (UM EMPREGO). Você não pode viver a vida dos outros, nem depender dos outros. Você não pode seguir o caminho dos outros, nem copiar os outros. Você não pode se conformar, nem se acomodar. Você precisa ter o seu próprio sonho, e lutar por ele. Você precisa ter o seu próprio propósito, e realizá-lo. Você precisa ter o seu próprio caminho, e segui-lo. Você precisa ter a sua própria voz, e usá-la. Você precisa ter a sua própria visão, e mostrá-la. Você precisa ter a sua própria missão, e cumpri-la. Você precisa ter a sua própria paixão, e vivê-la.

Em décimo primeiro lugar, você precisa se libertar dos conselhos da sociedade. Muitos não têm ideia do que estão fazendo. A sociedade é cheia de regras, padrões e expectativas que nem sempre fazem sentido, nem sempre são justos, nem sempre são bons. A sociedade quer que você seja igual a todos, que faça o que todos fazem, que pense o que todos pensam. A sociedade quer que você se encaixe, que se adapte, que se submeta. A sociedade quer que você siga a moda, que consuma o que ela oferece, que obedeça ao que ela manda. A sociedade quer que você seja um número, uma peça, uma máquina. Mas você não é nada disso. Você é um ser humano, único e especial, que tem o direito de ser diferente, de fazer o que quiser, de pensar o que quiser. Você tem o direito de se destacar, de se transformar, de se rebelar. Você tem o direito de criar a sua própria moda, de consumir o que você precisa, de obedecer ao seu coração e seu cerebro. Você tem o direito de ser um indivíduo, um artista, um sonhador.

Em décimo segundo lugar, você precisa ser inteligente o suficiente para criar as suas oportunidades. Você não pode esperar que as coisas aconteçam, que as pessoas façam, que o destino decida. Você precisa fazer as coisas acontecerem, fazer as pessoas fazerem, decidir o seu destino. Você precisa ser proativo/a, e não reativo/a. Você precisa ser criativo/a, e não repetitivo/a. Você precisa ser inovador/a, e não conservador/a. Você precisa ser ousado/a, e não medroso/a. Você precisa ser empreendedor/a, e não empregado/a. Você precisa ser líder, e não seguidor/a. Você precisa ser solução, e não problema. Você precisa ser oportunidade, e não obstáculo.

Estas são as 12 coisas que você deve perceber se quiser ser uma pessoa madura e realizada. Espero que elas possam ajudá-lo a viver melhor e mais feliz. Lembre-se de que a vida é uma jornada de aprendizado e crescimento, e que você tem o poder de escolher como quer viver. Não deixe que os outros ou a sociedade decidam por você. Seja você mesmo/a, siga os seus sonhos e faça o bem. Deus abençoes os que querem . Não morda a mão que te alimenta. Wellington kascudo de qualquer lugar da terra . Faça parte de nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI)



quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Como o princípio da causa e efeito pode nos ajudar a viver melhor?



Como o princípio da causa e efeito pode nos ajudar a viver melhor?


Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7

Este versículo é uma forma de expressar o princípio da causa e efeito, que significa que as nossas ações têm consequências, boas ou más, na nossa vida e na dos outros. O que nós plantamos, ou seja, o que nós fazemos, pensamos ou falamos, é o que nós colhemos, ou seja, o que nós recebemos, experimentamos ou sofremos.

Esse princípio é encontrado em várias religiões e filosofias, como o karma no hinduísmo e no budismo, a lei da atração no espiritualismo e na psicologia positiva, e a lei da semeadura e da colheita no cristianismo. Todas essas concepções têm em comum a ideia de que o universo é regido por uma ordem moral, que as nossas escolhas têm um impacto na nossa realidade.

Mas como podemos aplicar esse princípio na nossa vida de forma prática e racional? Aqui vão algumas dicas:

  • Seja consciente do que você semeia. Antes de agir, pense nas possíveis consequências do seu comportamento. Você está plantando sementes de amor, paz, bondade, justiça, honestidade, respeito, gratidão, generosidade, etc.? Ou você está plantando sementes de ódio, violência, maldade, injustiça, mentira, desrespeito, ingratidão, egoísmo, etc.? Lembre-se de que você vai colher o que você plantar, então escolha bem as suas sementes.

  • Seja responsável pelo que você ceifa. Não culpe os outros ou as circunstâncias pelos seus problemas. Reconheça que você é o principal responsável pela sua vida e que você tem o poder de mudá-la. Se você não está satisfeito com o que você está colhendo, mude o que você está semeando. Não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.

  • Seja paciente com o tempo da colheita. Nem sempre as coisas acontecem do jeito ou no momento que nós queremos. Às vezes, demora um pouco para vermos os frutos do nosso trabalho. Mas isso não significa que eles não vão aparecer. Assim como na natureza, há um tempo certo para cada coisa. Não desanime nem desista. Continue semeando o bem e confie que você vai colher o bem.

  • Seja grato pelo que você recebe. Agradeça pelas bênçãos e pelas lições que você recebe na sua vida. Reconheça que tudo o que você tem é fruto do seu esforço e da graça do seu Criador. Não se compare com os outros nem inveje o que eles têm. Cada um tem a sua própria jornada e o seu próprio propósito. Valorize o que você tem e compartilhe com os que precisam (CARIDADE). A gratidão é uma das sementes mais poderosas que você pode plantar. Deus abençoe os que querem. Não morda a mão que te alimenta. Wellington Kascudo de qualquer lugar da terra . 

  • Saiba mais como praticar gratidão clicando neste link.   ( https://www.karidade.net/2023/07/gratidao.html)  
 Participe de nossos grupos de  WhatsApp CLICANDO AQUI



          



domingo, 12 de novembro de 2023

Como ser mais feliz em três passos simples.


Como ser mais feliz em três passos simples.

"Você quer ser mais feliz? Então preste atenção nessa mensagem que eu tenho para você. Ela vai te mostrar o segredo da felicidade verdadeira. Que a cada manhã você descubra que a felicidade não está nos prédios vizinhos, no coração de outras pessoas, mas sim nas tuas mãos capazes de fazer do mundo um lugar mais belo! Essa é a essência da felicidade: reconhecer o seu poder de transformar a sua vida e a dos outros com as suas ações. Você não precisa de nada externo para ser feliz. Você já tem tudo o que precisa dentro de você. Você só precisa despertar o seu potencial e usá-lo para o bem. E como você faz isso? Eu vou te dar três dicas simples, mas poderosas, que vão te ajudar a ser mais feliz todos os dias. A primeira dica é: agradeça. Agradeça por tudo o que você tem, por tudo o que você é, por tudo o que você vive. A gratidão é a chave para a felicidade. Ela te faz valorizar o que você tem, em vez de reclamar do que você não tem. Ela te faz ver o lado bom das coisas, em vez de focar nos problemas. Ela te faz sentir mais amor, mais paz, mais alegria. A segunda dica é: sorria. Sorria para si, sorria para os outros, sorria para a vida. O sorriso é o idioma universal da felicidade. Ele te faz sentir mais confiante, mais otimista, mais amigável. Ele te faz liberar endorfinas, os hormônios da felicidade. Ele te faz contagiar as pessoas ao seu redor com a sua energia positiva. A terceira dica é: faça. Faça algo que você gosta, faça algo que você se orgulha, faça algo que você acredita. O fazer é a expressão da felicidade. Ele te faz sentir mais realizado, mais satisfeito, mais significativo. Ele te faz usar os seus talentos, os seus dons, os seus propósitos. Ele te faz contribuir para um mundo melhor. Essas são as três dicas que eu tenho para você: agradeça, sorria, faça. Se você seguir essas dicas, você vai ver como a sua felicidade vai aumentar. Você vai ver como você vai se sentir mais vivo, mais pleno, mais feliz. Você vai ver como você vai fazer do mundo um lugar mais belo. E isso é o que importa. A felicidade é uma escolha, e só depende de você. Escolha ser feliz agora e sempre. Você merece!" Deus abençoe os que querem. Não morda a mão que te alimenta. WELLINGTON KASCUDO DE QUALQUER LUGAR DA TERRA. (WhatsApp)  



sábado, 11 de novembro de 2023

A importância da educação para o sucesso.

 A importância da educação para o sucesso.


O sucesso não é algo que se alcança de uma vez só, mas sim um processo contínuo de aprendizado, crescimento e melhoria. O sucesso não é apenas ter dinheiro, mas também ter satisfação, felicidade e propósito na vida. O sucesso não é algo que se tira dos outros, mas sim algo que se cria e se compartilha com os outros. O sucesso não é algo que se baseia em ilusões, mas sim em realidades.


Eu acredito que todas as pessoas têm potencial para serem bem-sucedidas, se elas se dedicarem a desenvolver o seu talento, a investir na sua educação, a buscar oportunidades, a enfrentar desafios, a superar obstáculos, a aprender com os erros, a celebrar as conquistas, a ajudar os outros, a fazer a diferença no mundo. Eu acredito que o sucesso é uma questão de escolha, de atitude, de hábito.


Eu não estou dizendo que é fácil, nem que é garantido. Eu sei que existem muitas dificuldades, injustiças, desigualdades, riscos, incertezas, tentações, armadilhas, fraudes, que podem atrapalhar ou impedir o sucesso. Eu sei que existem muitas pessoas que se aproveitam, que enganam, que exploram, que roubam, que destroem, que prejudicam o sucesso dos outros. Eu sei que existem muitas pessoas que desistem, que se conformam, que se acomodam, que se frustram, que se lamentam, que se vitimizam, que culpam os outros pelo seu fracasso.


Mas eu também sei que existem muitas pessoas que lutam, que persistem, que resistem, que se adaptam, que se reinventam, que se transformam, que se realizam, que se orgulham, que se inspiram, que inspiram os outros pelo seu sucesso. Eu sei que existem muitas pessoas que fazem o bem, que contribuem, que colaboram, que cooperam, que doam, que ensinam, que aprendem, que crescem, que prosperam, que multiplicam o sucesso dos outros.


Eu acredito que você pode ser uma dessas pessoas, se você quiser. Eu acredito que você pode ter o sucesso que você deseja, se você se preparar. Eu acredito que você pode fazer a diferença no mundo, se você se propuser. Eu acredito que você pode ser feliz, se você se permitir.


Eu acredito em você! Não estou tentando te convencer de nada, nem te julgar por nada. Eu só estou tentando te mostrar outra forma de ver as coisas, que pode ser mais positiva, mais motivadora, mais gratificante. Eu só estou tentando te ajudar, se você me deixar. Isso é o KARIDADE & Caridade. Saiba mais em nossos grupos de WhatsApp. Deus abençoe os que querem. Não morda a mão que te alimenta. Wellington Kascudo de qualquer lugar da terra.   



quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Criptomoedas: um investimento ou uma pirâmide financeira?

 

Criptomoedas: um investimento ou uma pirâmide financeira?


As criptomoedas são um tipo de moeda digital que utiliza criptografia para garantir a segurança das transações e evitar a falsificação. Elas não são emitidas por nenhum governo ou instituição centralizada, mas são geradas por um processo chamado de mineração, que consiste em resolver problemas matemáticos complexos por meio de computadores. As criptomoedas mais conhecidas são o Bitcoin, o Ethereum e o Litecoin, entre outras.


No entanto, alguns especialistas e autoridades alertam que as criptomoedas podem ser uma forma de pirâmide financeira, ou seja, um esquema fraudulento que promete altos retornos aos investidores, mas que depende da entrada constante de novos participantes para sustentar os pagamentos. Os argumentos que sustentam essa tese são:


- As criptomoedas não têm valor intrínseco, ou seja, não são respaldadas por nenhum ativo real, como ouro, dólar ou commodities. O seu valor é determinado apenas pela oferta e demanda do mercado, que é influenciada por fatores especulativos, emocionais e midiáticos. Assim, as criptomoedas são extremamente voláteis e sujeitas a grandes oscilações de preço, que podem gerar lucros ou prejuízos enormes aos investidores.

- As criptomoedas são um ativo escasso, ou seja, há um limite máximo para a sua emissão. Por exemplo, o Bitcoin tem um teto de 21 milhões de unidades, que deve ser alcançado por volta de 2140. Isso significa que, à medida que a mineração se torna mais difícil e custosa, a oferta de criptomoedas tende a diminuir, enquanto a demanda tende a aumentar, elevando o seu preço. Esse mecanismo cria um incentivo para que as pessoas comprem e acumulem criptomoedas, na esperança de que elas se valorizem no futuro, gerando uma escassez artificial e uma bolha especulativa.

- As criptomoedas são um sistema fechado, ou seja, não há uma regulação ou fiscalização externa que garanta a sua segurança, transparência e legalidade. As transações são realizadas por meio de redes descentralizadas, que dependem da confiança entre os usuários, mas que também podem ser alvo de ataques cibernéticos, fraudes, roubos e erros técnicos. Além disso, as criptomoedas podem ser usadas para fins ilícitos, como lavagem de dinheiro, evasão fiscal, financiamento do terrorismo e tráfico de drogas, o que pode gerar sanções e restrições por parte dos governos e das instituições financeiras tradicionais.

- As criptomoedas são uma pirâmide financeira, ou seja, um esquema insustentável que depende da entrada constante de novos investidores para manter o seu valor. Como as criptomoedas não geram renda, como juros ou dividendos, a única forma de obter lucro é vendê-las por um preço maior do que o de compra. No entanto, isso só é possível se houver uma demanda crescente e uma oferta limitada, o que cria uma situação de dependência mútua entre os participantes. Se as pessoas deixarem de comprar ou começarem a vender as criptomoedas em massa, o seu preço cairá drasticamente, provocando um efeito dominó e o colapso do sistema.


Portanto, as criptomoedas podem ser consideradas uma pirâmide financeira, pois apresentam características que as tornam um investimento de alto risco, baixa liquidez e nenhuma garantia. Os investidores que apostam nas criptomoedas devem estar cientes dos riscos envolvidos e não se deixar levar pela ilusão de ganhos fáceis e rápidos. Para saber mais detalhes sobre como trabalhar com criptomoedas de forma segura, inteligente e sábia, participe dos nossos grupos de WhatsApp. Deus abençoe os que querem. Não morda a mão que te alimenta. Wellington Kascudo de qualquer lugar da terra 🌎.

terça-feira, 7 de novembro de 2023

A felicidade é uma questão de você: Como ser feliz sem depender de ninguém?

A felicidade é uma questão de você: Como ser feliz sem depender de ninguém?

A felicidade é um estado de espírito que depende de nós mesmos, e não de outras pessoas. Não precisamos de alguém que nos complete, mas de alguém que nos acompanhe. Não precisamos de alguém que nos faça felizes, mas de alguém que compartilhe a nossa felicidade.


O homem não precisa de uma mulher para viver feliz, porque ele pode encontrar a felicidade em si mesmo, em seus sonhos, em seus projetos, em seus amigos, em sua família, em sua fé, em sua arte, em sua paixão. Ele pode ser feliz sozinho, ou com alguém que o respeite, o apoie, o admire, o ame. Ele pode ser feliz com uma mulher, ou com outra pessoa, ou sem ninguém. Ele pode ser feliz do jeito que ele quiser.


A mulher não precisa de um homem para ser feliz, porque ela pode encontrar a felicidade em si mesma, em suas metas, em suas realizações, em suas amigas, em sua família, em sua espiritualidade, em sua expressão, em seu amor-próprio. Ela pode ser feliz sozinha, ou com alguém que a valorize, a incentive, a respeite, a ame. Ela pode ser feliz com um homem, ou com outra pessoa, ou sem ninguém. Ela pode ser feliz do jeito que ela quiser.


A felicidade não é uma questão de gênero, de relacionamento, de dependência. A felicidade é uma questão de escolha, de liberdade, de autonomia. A felicidade é uma questão de ser, e não de ter. A felicidade é uma questão de você.

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Como separar 10% do seu salário pode mudar a sua vida e a do mundo.



Como separar 10% do seu salário pode mudar a sua vida e a do mundo.


Você já pensou em como o seu dinheiro pode fazer a diferença no mundo? Você sabia que investir uma parte do seu salário pode trazer benefícios não só para você, mas também para as pessoas que mais precisam?

Investir é uma forma de fazer o seu dinheiro trabalhar para você, gerando renda extra e possibilitando a realização dos seus sonhos. Mas investir também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, apoiando projetos que geram emprego, renda, educação, saúde e sustentabilidade.

E se você pudesse fazer tudo isso separando apenas 10% do que você ganha? Parece pouco, mas esse hábito pode transformar a sua vida e a de muitas outras pessoas. Veja como:

  • Separando 10% do seu salário para investir, você pode criar uma reserva de emergência, que é um fundo que te protege de imprevistos financeiros, como perda de emprego, doença ou acidente.
  • Separando 10% do seu salário para investir, você pode planejar a sua aposentadoria, garantindo uma renda futura que te permita manter o seu padrão de vida e realizar os seus projetos pessoais.
  • Separando 10% do seu salário para investir, você pode diversificar a sua carteira de investimentos, escolhendo opções que se adequa ao seu perfil de risco, ao seu prazo e aos seus objetivos. Você pode investir em renda fixa, renda variável, fundos de investimento, criptomoedas e muito mais.
  • Separando 10% do seu salário para investir, você pode destinar uma parte desse valor para apoiar causas sociais que você acredita. Você pode doar para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade, que promovem a educação, a saúde, a cultura, o meio ambiente e os direitos humanos. Você pode também investir em negócios sociais, que são empresas que têm como missão gerar impacto positivo na sociedade e no planeta.

Separar 10% do que você ganha para investir e doar é uma forma de cuidar de si mesmo, da sua família e da sua comunidade. É uma forma de expressar os seus valores, as suas crenças e os seus ideais. É uma forma de fazer parte da mudança que você quer ver no mundo.

Você tem o poder de transformar o seu dinheiro em um instrumento de bem-estar, prosperidade e solidariedade. Comece hoje mesmo a separar 10% do que você ganha e veja os resultados dessa atitude em sua vida. Você vai se surpreender com o quanto você pode fazer com tão pouco. Deus abençoe os querem. Não morda a mão que te alimenta. Wellington kascudo de qualquer lugar da terra.



“A Força da Fé e a Ajuda do Criador nas Lutas da Vida

A Força da Fé e a Ajuda do Criador nas Lutas da Vida. Você só vai ser respeitado no dia que você vencer. Enquanto você não vencer, não vão t...